Village

As primeiras experiências de vida moldam a forma como vemos o mundo. Baseados nessa afirmação de Doris Allen, o programa “Village” reúne as crianças para participarem de atividades educacionais, culturais em um formato lúdico-pedagógico que são discutidas e elaboradas para a faixa etária de 11 anos. 

O Village oferece um ambiente seguro no qual as crianças de todo o mundo podem aprender sobre a vida umas das outras, a forma de pensar, se comunicar, cooperar e viver juntas.

Para além das atividades com conteúdos educacionais, os líderes e staffs têm a oportunidade de, a partir de como está o grupo como um todo, incluir dinâmicas “just for fun”, com o objetivo de descontrair, promover a socialização, criar vínculos e conexões. 

Dessa forma, ao longo do camp, diversos são os objetivos a serem alcançados e o grupo de líderes orienta, aproxima, revê e aplica atividades para os participantes, garantindo que as habilidades propostas pelo programa sejam desenvolvidas. As experiências de aprendizagem e as amizades feitas no Village são para uma vida toda.

O Village Internacional acontece ao longo de 28 dias, enquanto o Nacional ocorre ao longo de 15 dias, incluindo chegada, pré-planejamento e partida.

Em ambos há de 10 a 12 delegações presentes, além de Staffs e seis JC’s, com 16/17 anos no dia da partida para o programa e no último dia do programa. Podem ter, ainda, dois 2 Junior Staffs, além do número de staffs. Eles devem ser da host NA, um pode ter 18 anos e o outro deve ter, pelo menos, 19.

As delegações são mistas, sendo composta por 4 crianças, que podem completar 11 anos em qualquer momento do ano do programa, e um líder com 21 anos completos desde o primeiro dia de camp.

Todos os participantes devem estar presentes em todo o período do Village.

Aguarde...